destaque principal

A BIRJ

A Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro foi criada em 1939 por João Augusto de Mattos Pimenta - jornalista, médico e o corretor número um no Rio de Janeiro. Foi idealizada como uma Bolsa, com costumeiros pregões. Desde o início apoiava suas atividades, um Departamento de Avaliações independente, para coibir operações imobiliárias distorcidas. No início da década de 40 deixou a comercializaçãoo de imóveis para dedicar-se exclusivamente às avaliações. Já na década de 50, era reconhecida pela qualidade de seus serviços e abrangência nacional. Em 1967 inaugurou a filial na capital de São Paulo. Nos anos 70 já possuía no seu acervo mais de 40 mil avaliações realizadas e mais de quatro mil clientes em todo o território nacional.

A BIRJ - Empresa Brasileira de Avaliações não é empresa imobiliária, não está ligada a qualquer entidade do ramo e nem tem interesses diretos no mercado.

Em junho de 2017 a BIRJ completa 78 anos de atuação no mercado de avaliaçõs, tendo realizado ao longo destes anos mais de 250.000 levantamentos em todo o território nacional, dedicando-se única e exclusivamente a avaliações de imóveis, equipamentos e estudos correlatos. Por esta razão seus laudos são imparciais e absolutamente confiáveis. Nesses 78 anos, através do rigor de sua conduta, criou um conceito no mercado de avaliações: probidade e proficiência, garantindo aos seus trabalhos seriedade e isenção.

Nossos Serviços

A BIRJ realiza Avaliações de Mercado e Patrimoniais em todo o Brasil, tanto na área imobiliária como na de equipamentos e outros bens. Conheça abaixo todos os nossos serviços: