Galeria
ARTIGO: AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS PARA INVENTÁRIO
Antes de entender sobre a avaliação de imóveis para inventário é necessário entender em que consiste um inventário. O inventário é um processo realizado com o objetivo de transferir bens aos herdeiros após o falecimento de alguém.
No Brasil, existem dois tipos de inventários, que são o judicial, quando se trata de distribuição equitativa dos bens entre herdeiros e cônjuge, e o extrajudicial, que envolve menores de idade ou incapazes para a liberação de um bem.
Uma vez que inventário geralmente tem um envolvimento muito grande da justiça, por vezes tratando-se de real disputa entre as partes, a contratação da avaliação de imóveis para inventário é necessária para que haja justiça no processo. Geralmente ela é acompanhada de um advogado, já que ele pode fazer ligação direta com os profissionais de avaliação de imóveis para o inventário, sendo ele também parte interessada no acompanhamento de cada passo a passo desse processo.
Por fim, a avaliação de imóveis para inventário também envolve outros aspectos legais como o pagamento de dívidas do falecido, caso existam, algum tipo de confisco de bem, se necessário, enfim, a avaliação é importante demais para cada detalhe do processo de partilha. Com o uso de critérios técnicos, a empresa que faz essa avaliação de imóveis para inventário deve ser eficiente, renomada, para que haja a garantia do serviço bem feito. Nessa hora, não há melhor escolha que a BIRJ - Bolsa de Imóvel do Rio de Janeiro.
Todos os laudos presentes na avaliação de imóveis para inventário são feitos por engenheiros, arquitetos, profissionais diversos que avaliam características como quantidade de cômodos, metragem da unidade, tempo de uso do imóvel, estado de conservação, zoneamento da área e questões de localização, como transportes que passam na região. Essas informações podem ser levantadas ou serem analisadas como base comparativa.
ONDE ENCONTRAR SERVIÇO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS PARA INVENTÁRIO
Antes de contratar o serviço de avaliação de imóveis para inventário é necessário se atentar que contratar empresas como a BIRJ - Bolsa de Imóvel do Rio de Janeiro - dão ao processo garantias de precisão e isenção. Com isso, há a certeza de um trabalho bem feito e o valor justo do imóvel. A presença de arquitetos e engenheiros qualificam o trabalho e faz com que as normas sejam seguidas e aplicadas durante o processo.
Desde 1939, a BIRJ - Bolsa de Imóvel do Rio de Janeiro - investe na capacitação e contratação de funcionários sérios para a elaboração de todos os projetos.