Galeria
QUAL A FUNÇÃO DO AVALIADOR DE IMÓVEIS RJ?
O avaliador de imóveis rj tem uma função muito importante que dá o valor de mercado do bem. Ele será responsável por reconhecer as potencialidades do imóvel, entender quais características e condições técnicas serão avaliadas, para por fim gerar o valor do bem que seja adequado às demandas do mercado.
No processo em que o avaliador de imóveis rj irá determinar o valor de mercado para condições de venda e compra, é necessário que esteja dentro das Norma Brasileiras da ABNT, em especial NBR-14653-2 da ABNT que diz respeito a avaliação de bens e imóveis urbanos. O avaliador de imóveis rj precisa se certificar que o imóvel esteja livre e desembaraçado de qualquer comprometimento.
Toda informação, documentação e qualquer outro dado fornecido pelo contratante serão admitidos como verdadeiro pelo avaliador de imóveis rj, bem como entendido como confiável. O avaliador de imóveis rj não realizada investigações quanto a origem e veracidade dos documentos, pois é sempre considerado boa fé do conteúdo disponibilizado.
O AVALIADOR DE IMÓVEIS RJ E O LAUDO DE AVALIAÇÃO
Toda avaliação resulta no produto final, nesse caso o Laudo de avaliação, que muitas vezes pode vir acompanhado de estudos, relatórios e pareceres técnicos, que permitem que o trabalho do avaliador de imóveis rj seja ainda mais completo.
Para que os laudo de avaliação tenha imparcialidade e confiança, é necessário que a empresa responsável pelo avaliador de imóveis rj tenha a sua disposição uma equipe de profissionais especializados e experientes, de preferência que façam parte do corpo técnico da empresa e não sejam terceirizados, sendo assim a qualidade e confidencialidade são preservadas e, que esses profissionais juntos forma uma Comissão de Avaliação.
A BIRJ - Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro - Empresa Brasileira de Avaliações, presente no mercado de avaliação de imóveis desde 1939, tem uma equipe de profissionais que atende todos os requisitos de qualidade, confiança e imparcialidade. O fato de ser uma empresa que é foca na avaliação, garante a ela a isenção no momento de determinar os valores dos bens, pois não atua como intermediária e não tem interesses diretos no mercado.
A empresa tem uma rigorosa conduta e filosofia, criando um conceito no mercado de avaliações: PROBIDADE E PROFICIÊNCIA, isso garante que os trabalhos tenha seriedade e isenção.