Galeria
LAUDO DE AVALIAÇÃO DE EQUIPAMENTOS: PARA QUE SERVE?
A avaliação de equipamentos é algo fundamental em uma empresa, mas não é uma tarefa simples, isso porque geralmente os equipamentos de uma empresa nem sempre são aproveitados no seu todo pela empresa. A depreciação, o mau uso e a pouca, ou falta de uso, de um equipamento pode resultar em perdas financeiras para a organização.
O laudo de avaliação de equipamentos pode ser muito bem vindo nesse caso, ou em outros momentos já que existem outras finalidades para ele, e esse laudo de avaliação de equipamentos deve ser emitido por um profissional da área de engenharia, ou que possua uma formação similar.
Para o laudo de avaliação de equipamentos se exige grande conhecimento técnico, pois o resultado final da avaliação vai gerar o laudo com o valor do equipamento, e esse valor será influenciado e terá como base fatos e acontecimentos como custo de itens já existentes, e também sua utilidade no mercado. Por isso é preciso identificar qual motivo do laudo de avaliação de equipamentos já que eles são diversos, e alguns deles são:
- •Atender às exigências da lei (fisco).Alienações;
- Garantir uma gestão patrimonial eficiente;
Evitar desperdício.
O laudo de avaliação de equipamentos pode auxiliar em assuntos internos da empresa também como na definição dos regimentos internos, nos modos de utilização de cada equipamento e em outras decisões importantes para o crescimento de uma empresa.
LAUDO DE AVALIÇÃO DE EQUIPAMENTOS É COM A BIRJ - BOLSA DE IMÓVEIS DO RIO DE JANEIRO:
A BIRJ - Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro - Empresa Brasileira de Avaliações foi criada como uma bolsa, com costumeiros pregões, mas passou a se dedicar exclusivamente ás avaliações imobiliária. Para quem precisa de um laudo de avaliação de equipamentos a BIRJ - Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro é a empresa mais indicada, são 80 anos de experiência e a BIRJ - Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro, além de não terceirizar a mão de obra, todos os seus trabalhos de avaliação são acompanhados das ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Os valores de avaliação são sempre realizados por uma comissão composta por no mínimo cinco profissionais e os laudos, pareceres e relatórios tem como base as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, em especial a NBR 14.653. A BIRJ - Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro tem sua sede no Rio de Janeiro, tem uma filial aqui em São Paulo e atende todo o Brasil.