Galeria
QUANDO A AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA JUDICIAL É NECESSÁRIA
A avaliação imobiliária judicial é indicada quando, através de um processo judicial, o juízo determina avaliação de um bem. Este tipo de avaliação pode ser solicitado para penhora, partilha, em ações judiciais de desapropriação ou qualquer outro tipo em que se faça necessário.
Quando a avaliação imobiliária judicial é determinada pelo juízo, é necessário que o profissional designado seja habilitado tecnicamente e pleno conhecedor dos procedimentos e diretrizes previstas na norma NBR 14.653. Inicialmente o profissional deverá proceder uma vistoria técnica do bem e na região, e posteriormente desenvolver um laudo técnico conforme a demanda solicitada, de forma imparcial e justa.
Uma avaliação imobiliária judicial é de suma importância em um processo judicial e deve ser realizada por um profissional ou empresa idônea, de confiança e que ofereça uma avaliação técnica e imparcial. A avaliação de imóveis deve considerar todas particularidades físicas, construtivas, de destinação, observando-se a obsolescência, conservação, etc, conforme previsto na norma técnica vigente. O laudo técnico pericial é encaminhado ao juízo o qual deverá servir como um subsídio ao arbitramento da sentença do processo.
A BIRJ – BOLSA DE IMÓVEIS DO RIO DE JANEIRO – EMPRESA BRASILEIRA DE AVALIAÇÕES É IDEAL PARA QUEM NECESSITA DA AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA JUDICIAL
A BIRJ - Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro - Empresa Brasileira de Avaliações é excelência e qualidade na avaliação de imóveis há 80 anos. Com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo, a empresa presta serviços para todos os estados do Brasil, dispondo de equipe técnica própria, para garantir a imparcialidade de todo o processo e sigilo de todas as informações coletadas durante a avaliação imobiliária judicial.
A BIRJ - Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro - Empresa Brasileira de Avaliações segue as diretrizes previstas para a execução de um laudo técnico de avaliação fixadas pela ABNT, como a NBR 14.653. Apresenta-se inscrita no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), sendo uma empresa especializada em avaliação imobiliária judicial, desenvolvendo outros serviços técnicos, que são:
- Avaliação de imóveis urbanos;
- Avaliação de garantias;
- Avaliação de imóveis rurais;
Avaliação de faixas de servidão
- Avaliação de máquinas e equipamentos;
Estudo de mercado.
A BIRJ - Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro - Empresa Brasileira de Avaliações não atua como intermediadora de negócios tem um corpo técnico de funcionários qualificados e experientes e que estão em constante atualização no que diz respeito ao mercado de avaliação, como o de avaliação imobiliária judicial